Curso de Espanhol para Crianças

Para aqueles que vêm para a sala de aula de língua espanhola, sem conhecimento prévio da língua como as crianças, esse primeiro contato é muito importante. Vai fortalecer a auto-estima das mesmas e fazer com que elas se sintam mais seguras na sua aprendizagem. O desconhecimento da língua será temporário, muito pouco já nas primeiras semanas,e como explicaremos a seguir, tudo pode ser muito divertido.

As atividades aqui propostas podem ser usadas tanto nas aulas individuais ou até grupo de 4 amiguinhos (formados pelos pais) e também em aulas de apoio e adaptadas a cada nível abrangendo desde os 4 ate os 12 anos.

Acreditamos na importância de estratégias e metodologias inclusivas, aprendizagem cooperativa, e as inter-relações culturais. Assim, em nossas atividades sugerimos de forma sistemática esta forma de trabalho em que a ajuda do perito pode ser representada pela professora ou o professor, mas que também atua ao mesmo tempo como um parceiro amigo do aluno.

Elas baseiam-se nos seguintes fatores-chave no processo de ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras e segundas línguas:

Solicite mais informações

Nome*

E-mail*

Telefone*

Mensagem

  • Uma nova linguagem é adquirida por meio do modo cognitivo, afetivo e sociocultural. Com isto queremos dizer que é extremamente importante que os alunos aprendam o conteúdo ( processos cognitivos ) sim, mas como fazê-lo proporcionará uma relação positiva ou negativa com o idioma e seus falantes ( processo afetivo e sociocultural ) , se o aprendizado desta nova linguagem incentiva a avaliação da auto-imagem ( processo afetivo ) e atinge um alto grau de motivação. Assim, em nossas atividades realmente começamos a partir dos alunos , usamos a brincadeira e contamos com as imagens e todos os recursos lúdicos disponíveis sejam físicos ou mentais.
  • É importante considerar a idade física e mental dos alunos para saber o que você pode ou não pode exigir, mas também é muito importante notar que o aprender fazendo é o caminho certo para internalizar o conteúdo. Assim, em nossas atividades fazemos as atividades com conteúdo lexical e gramatical.
  • Não se fala sem ouvir, ou não se escreve, sem leitura. Assim, em nossas atividades buscamos a integração de competências dentro das possibilidades de idade e competências linguísticas dos alunos.

Nossos objetivos com o Curso de Espanhol para crianças

Embora cada aluno seja identificado individualmente, em geral essas atividades visam, por um lado, fornecer alternativas às propostas habituais estabelecidas nos manuais e ir ao que é feito sempre e em qualquer outro curso nosso, e em segundo lugar, fornecer uma sequência de trabalho feito com os seus próprios passos , especialmente para as crianças, sem experiência neste campo de aprender línguas.

Também trabalhamos todas as habilidades de comunicação: expressão oral e escrita (embora muito básico ao começo) escuta e compreensão de leitura ( imagens e textos muito simples).

Queremos incentivar a aprendizagem cooperativa e interação entre pares na língua-alvo e, portanto, se cria uma parceria de trabalho entre aluno e professor onde a supervisão do segundo se integra na parceria para trazer mais confiança ao primeiro e faze-lo expor todo seu potencial.

Não negligenciamos o repasso e consolidação do conteúdo praticado, incluímos guias de reforço , com foco principalmente na compreensão da leitura e expressão escrita .

Nós esperamos que você tenha encontrado as explicações úteis.

E ao seu filho dizemos, Aprenda espanhol e divirta-se!

Que tal começar a aprender espanhol pra valer?

miragoCurso de Espanhol para Crianças