Dicas para espanhol basico (1ª aula)

Todos curso de espanhol tem uma primeira classe básica. Esta reunião é apresentado ao professor, como a folha em branco para o escritor.

É o começo de um caminho incerto, nenhum rosto, sem vozes, sem nomes. Ela está de pé (sentado demasiado) contra um grupo de indivíduos , na maioria das vezes são desconhecidos um do outro, que não sabem o professor espanhol. E eles vêm com expectativas de receber o melhor (para que tenham pago) . E sim, você é o capitão deste navio está prestes a navegar ….

A primeira aula do curso de espanhol

É imperativo que a primeira aula é uma boa classe. Como diz o ditado, a primeira impressão é o que conta .

O professor deve levar muitas coisas em consideração antes desta classe. Deve vir bem preparados para isso. Sem exagero , uma boa parte do sucesso do curso de espanhol depende dessa classe.

Programa Classe

Como você pode ver , eu sempre recomendo a preparar currículo e horário das aulas . Obviamente, isso também se aplica à primeira classe.

O programa de aula vai depender de vários fatores:

  • Muitos estudantes ou é um tipo particules ,
  • Qual o nível de espanhol tem ,
  • Que razões fazer os alunos a estudar espanhol como língua estrangeira (se é que vivemos em um país de língua espanhola , se ele está funcionando como o curso de lazer, como o interesse ou curiosidade sobre a linguagem, etc . )
  • Se os alunos conhecem uns aos outros,
  • Se os alunos sabem que o professor,
  • Idade média dos alunos,
  • Contexto sócio- cultural dos alunos ( não é o mesmo preparar-se para ensinar um grupo de imigrantes que um diretório da empresa)

Aparentemente, muitas coisas devem ser tidas em conta. Mas o que deve ser incluído no programa?

O conteúdo da primeira aula de espanhol

O material dependerá em grande parte os factores referidos acima. Quanto ao conteúdo ou próprios tópicos , eu prefiro não começar a ensinar também. É mais importante para mim , neste momento, conhecer os alunos, conhecer , que eu saiba . Integrar o grupo aquecer. Esta primeira aula, eu me servirá como um professor para começar a apreender alunos. Todo mundo quer saber, quais as suas dificuldades , como os outros estudantes preferem sentar-se . Esta classe permite-me saber e este será o foco das atividades . Neste jogo eu posso adicionar pinceladas conhecimento ensino de línguas. Todos juntos e em harmonia deve resultar um estudante que chega em casa , ele sente que a classe foi divertido , dinâmico e aprendeu espanhol, não só é aprendido, mas era fácil, é possível para ele.

Este ponto é muito importante, se há algo que devemos evitar é que os alunos vão de primeira classe com a sensação espanhola que é difícil, vai custar-lhe a aprender. Deixemos isso para mais tarde , uma crise acontece Aluno de tudo isso, mas se ocorrer no início do curso , é uma catástrofe . Este será um estudante para deixar o percurso mais rapidamente . No entanto, se isso ocorre durante o curso, o aluno vai saber e ele confia em nós e, certamente, encontrar as ferramentas para removê-lo a partir deste precipício na aprendizagem. Mas se isso acontece na primeira classe…

Primeiro encontro com o espanhol

Professores de espanhol deve levar em conta que os alunos não são uma tabula rasa em termos de espanhol. Hoje, a linguagem é muito expandida e muitas línguas têm palavras similares para castelhano. Isto é o que você deve pesar na classe . O professor deve mostrar ao aluno que sabe muito mais do que eu pensava antes de vir para a aula. Cada país tem as palavras ou conceitos que entraram na cultura. Por exemplo, aqui em Israel , houve um tempo em que era muito famoso vinho chileno gato preto, ou a empresa de telefonia celular nomeou um de seus amigo aparelhos. O chapéu palavras , tequila são bem conhecidos pela influência de restaurantes mexicanos .

Em suma, o professor deve ser criativo e incluir estas palavras ou conceitos em sua primeira aula .

Quebrando o gelo

E a primeira classe está prestes a começar . Eu costumo chegar antes e adaptar a sala de aula . Pongo música latina, escrevendo a palavra Bem-vindo no quadro-negro , cartazes ou banners pendurados nas paredes , etc .

Dez ou cinco minutos antes da aula , eu estou na sala de aula e eu estou ficando para os alunos. Estou tentando lembrar seus nomes associando -os com os rostos. Em turmas grandes , preparadas de antemão e crachás que eles chegam , eles vão ser preso entregando em suas roupas para que você possa reconhecê-los. A questão de chamar os alunos pelo nome é um fator muito importante na construção da relação professor-aluno .

Quando os alunos chegaram, eu apareço em espanhol. Palavras fáceis , então perguntou , também em espanhol, todos os alunos pelo nome. Se eu entendi pela primeira vez, repetir a pergunta , também o exemplo “Eu sou Vanessa. ” E quem é você? ” . Certamente, o aluno vai entender e responder . Em seguida, após esta breve introdução , passo para a língua nativa dos alunos e me apresentar. Eu digo a eles que eu sou, o que eu faço , quais são as minhas qualificações , anos de experiência , curto em mim (eu tenho dois filhos … ou eu gosto de fazer Pilates ) . Em seguida, pedir que cada aluno fale sobre você , o que funciona , onde você mora, porque você quer estudar espanhol e se você nunca viajou para um país de língua espanhola .

Isso vai durar , dependendo do número de alunos, mas se eu tivesse muitos, iria dedicar tempo suficiente , não salve nesta fase.

Se é um espanhol ou estudantes com habilidades de linguagem do segundo ano , costumo fazer uma atividade ou jogo que é relevante para a apresentação e conhecimento mútuo dos participantes. Esta parte vai me ajudar a saber qual é o nível de cada aluno e do grupo como um todo. Só então a apresentação individual na frente de todo o grupo.

Esta apresentação me ajuda a quebrar o gelo e começar a trabalhar . Nesta fase , tentando ganhar a confiança dos alunos.

Se é um tutorial , é mais difícil o primeiro encontro , bem como quebrar o gelo. Eu recomendo usar os primeiros 15 minutos de aula para atender , falar sobre as expectativas tanto do aluno , como professor. A partir deste início com uma apresentação simples no primeiro espanhol. Se um aluno é um segundo nível ou conhecimento prévio , tente fazer a apresentação diretamente em espanhol e avaliar o nível dos alunos para começar a pensar que a atividade / tema é relevante para continuar a aula.

Obviamente , a preparação de uma classe ou grupo particular , quando o nível dos estudantes é incerta, que é muito mais complicado. O professor deve preparar várias possibilidades após a verificação , basicamente , por telefone, com o aluno ou responsável pela contratação do curso, o nível dos alunos.

Em resumo

É importante na primeira classe para dar uma boa impressão para o aluno. Mostrar segurança, mostrar-lhes que nós sabemos o que fazer. Dar lugar para os alunos como membros ativos da classe e mostrar “quanto” você sabe, incentivá-los , não frustrá-los também gramática, mas para sair com a sensação de que eles sabem muito mais agora do que antes de entrar na sala de aula. Atividades de integração e acima de tudo deixar querendo mais.

LucasDicas para espanhol basico (1ª aula)