Santa Fe

Santa Fé é uma cidade charmosa e sofisticada da turistica província de Santa Fé, na Argentina. Também é a capital da província homônima. Possui 856 mil habitantes (censo 2010).

Fonte: wikipedia

A cidade de Santa Fe de la Vera Cruz é a capital da província de Santa Fé, está localizada no centro-leste da Argentina. É o chefe do departamento e da Capital (censo 2001) tinha uma população de 369.589 habitantes.
Culminando na cidade foi a Constituição da República da Argentina 1853, e também sediou a Convenção de 1994 para a reforma.
O típico cartão postal da cidade é a ponte, construída na década de 1920, e reconstruída em 2003, após a sua destruição parcial durante as inundações de 1983.
The Great Santa Fe conglomerado é um dos centros urbanos mais populosos do país, que varia de acordo com a 630.500 habitantes (IPEC, 2008). Mas, no imaginário circunferência de 40 km de raio, a população atingiu um milhão de pessoas (em que se junta ao Paraná departamento, Esperanza, Laguna Paiva, Coronda e outras cidades vizinhas). Fonte: wikipedia

Foi fundada em 15 nov 1573 por Juan de Garay perto da área agora ocupada pela cidade de Cayastá. O fundador deixou a cidade pouco depois, o que provocou descontentamento na população e liderou a revolta do homem conhecido como a Revolução de sete cabeças.

A cidade foi transferida para a sua localização actual, entre 1651 e 1660.

Entre as figuras políticas são reminiscências do seu líder, o brigadeiro general Don Estanislao López, chefe do Blandengues em Colónia, que teve um forte envolvimento na hora de Rosas, conhecido como o “Patriarca da Federação.”

Santa Fé é o berço da Constituição da República da Argentina sediou a Convenção de 1853 e 1994 reformas.

Deixe as palavras de Charles Darwin (1809-1882), quando o 2 de outubro de 1833 através da cidade:
“… Cruz Coronda; o impressionante jardins que rodeiam torná-la uma das mais belas aldeias que já vi. A partir deste ponto, a estrada de Santa Fé já não é segura. A costa leste do Paraná folhas ser habitada, uma vez que se desloca ao norte, os índios também realizada pelo freqüentes incursões, matando todos os viajantes que encontrou. A natureza singular do país favorece o outro lado, tais ataques, pois apenas o erva planícies e é uma espécie de selva de mimosa. turno na frente de algumas casas foram pilhadas e que, após essa pilhagens, foram desabitadas, também mostram que, devido aos meus guias animados a satisfação: a Indus esqueleto suspensos a partir de um ramo de uma árvore, pedaços de pele seca ainda pendem dos ossos. Chegamos em Santa Fé, de manhã e foi surpreendido por ver considerável mudança de clima que tem sido uma diferença de apenas 3 ° de latitude entre esta população e Buenos Aires. Todos os elementos de prova: a forma de vestir e aparência dos habitantes, a maior das árvores, a multidão de novos cactos e outras plantas, principalmente o número de aves. Em uma hora que eu podia ver uma meia dúzia que nunca tinha visto-me de Buenos Aires. Se um leva em consideração que não existem limites naturais entre as duas cidades e do país é quase exatamente o mesmo, a diferença é muito maior do que poderíamos pensar. ”

Links Interessantes

Ministério de Turismo da Argentina
Turismo na Argentina

LucasSanta Fe

Related Posts